quarta-feira, 26 de maio de 2010

CULTURA

Um outro lado de pinheiros pouco conhecido de Pinheiros é a sua vida diurna, se fala muito sobre os bares e casas noturnas da região, mas pouco se fala sobre a cultura da região.

Reduto de artistas, o bairro e repleto de galerias de arte, e museus.

Livraria



A livraria da Vila à mais de 25 anos atende de forma caseira e acolhedora num ambiente aconchegante seus clientes com uma grande quatidade de livros variados, conseguindo agradar os mais exigentes.

Grafite



Outra fonte de cultura importante , é o grafite, presente com grande força na
região.

Mas é na Vila Madalena que se encontra a principal referência da cidade: a Rua Gonçalo Afonso, ou o "Beco do Batman", uma viela totalmente grafitada.

Os desenhos são trocados ou modificados esporadicamente, e é quase impossível se encontrar um pedaço de parede virgem por alí.

Ao se passear à noite pelo beco, a pé ou de carro, se tem a sensação de "entrar em uma história em quadrinhos".



Instituto Tomie Othake


O Instituto Tomei Othake, trás cultura , através de exposições, oficinas, cursos e debates, as grandes transformações ocorridas desde os anos 50 até aquelas que estão em curso hoje, nas artes plásticas, arquitetura, design, no teatro, performance, música, dança e cinema.

O instituto também chama a atenção pela sua arquitetura diferente e arrojada, O projeto, e de autoria do arquiteto Ruy Ohtake.

Arte Tumular


Adicionar imagem

Um verdadeiro museu a céu aberto, é assim que pode ser chamado o cemitério Necrópole de São Paulo, localizado na Rua Cardeal Arco Verde em Pinheiros,

Está repleto de obras de arte de artistas famosos que enfeitam as sepulturas de personalidades de nossa historia.

São esculturas, e obras arquitetonicas de grande valor historico e cultural.

A propria entrada construida em arquitetura grega, mostra a beleza do lugar.



Feira de Artesanato

Tradicional feira de artesanato existe desde 1987, hoje e um ponto de referencia de cultura da cidade, fazendo parte do calendário turístico e de lazer da cidade conta com muitos expositores alem de artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação.

A feira acontece todos os sábados no bairro de Pinheiros na praça Benedito de Calixto,alem do artesanato tem também a musica de géneros variados, como o chorinho e o coral.

Encontramos na feira todos os tipos de artesanato, artigos de prata, bronze, antiguidades de todos os tipo, jogos de porcelana, quadros, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário